Vesperata em Diamantina

A histórica Rua da Quitanda é o palco da Vesperata. No espetáculo, músicos das bandas da Polícia Militar e da Banda Mirim empunham instrumentos nas sacadas dos casarões e são regidos pelos maestros posicionados no centro da rua. A sonoridade da Vesperata de Diamantina ecoa por todo o centro histórico da cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade.

Saída: 18 de Outubro

Retorno: 21 de Outubro

Dia 01 - RIO DE JANEIRO / BELO HORIZONTE / DIAMANTINA

18/10/2019 – Em horário pré-determinado, embarque no aeroporto com destino a Belo Horizonte. Chegada e transfer rodoviário com destino a Diamantina. Hospedagem na Pousada do Garimpo ou similar. À noite, saída para o concerto na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Retorno ao hotel em horário pré-programado.

Dia 02 - DIAMANTINA

19/10/2019 – Após o café da manhã, city tour histórico, cultural e religioso pelo centro da cidade percorrendo suas ruas e becos íngremes e tortuosos com calçamento pé de moleque, visitando igrejas, conhecendo os casarões e as histórias dessa importante cidade natal de Juscelino kubitschek. Os caminhos da fé são muitos e com destaque especial para as Igrejas de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis. Retorno à pousada a para Almoço típico mineiro. Restante da tarde livre para compras ou apreciação do artesanato local e produtos típicos da região, como tapetes, colchas, bordados, doces, vinhos e licores caseiros. À noite, saída para a tão esperada Vesperata, a serenata de Diamantina na Rua da Quitanda. Músicos de diferentes idades e muitos deles formados em projetos sociais, empunham instrumentos musicais das sacadas de construções seculares. Do meio da rua, sobre as pedras centenárias e entre os turistas presentes, os maestros regem a sinfonia. O som ecoa pelas esquinas que testemunharam também o amor do contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira pela mulata e escrava Chica da Silva, a quem ele libertou e tomou como sua rainha. Ao término da apresentação, retorno à pousada.

Dia 03 - DIAMANTINA/ BELO HORIZONTE

20/10/2019 – Após o café da manhã, saída para assistirmos ao Sarau da Arte Miúda na Igreja de São Francisco de Assis. Um espetáculo que emociona a todos, com repertório rico em chorinhos, serestas e coretos, promovendo encontros e revivendo emoções inesquecíveis. Logo após Almoço, sairemos com destino a Belo Horizonte, a belíssima capital Mineira. Hospedagem no hotel Bourboun ou similar. Noite livre.

Dia 04 - BELO HORIZONTE

21/10/2019 – Café da manhã e saída para tour em Belo Horizonte, a primeira cidade planejada do Brasil, considerada a terceira maior metrópole do país – é tradicionalmente chamada de cidade boêmia, pois oferece uma grande variedade de bares e botecos com diferentes estilos e atrações, com destaque para os projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer. Em horário pré-determinado, transfer para o aeroporto onde realizaremos embarque de retorno ao Rio de Janeiro. Almoço.

• 10 x R$ 359,00 (s/ juros) = TOTAL R$ 3.590,00
  • DESCONTO DE 10% PARA PAGAMENTO A VISTA OU 5% EM 3X ANTES DA DATA DA VIAGEM

1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2. Assinatura do contrato de viagem em duas vias.

Como cortesia para seus clientes, a Clube de Viagens fornecerá o transporte de ida de sua residência até o aeroporto, desde que residente dentro dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói, em veículo compartilhado, ficando a cargo da Clube de Viagens o horário do transfer de cada passageiro, visando sempre o melhor andamento operacional da excursão.

Apartamento Duplo/Triplo, Apartamento Single

03 Refeições, 04 dias e 03 noites em hotel com café da manhã, Guia de Turismo acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo, Passagem aérea RIO / BELO HORIZONTE / RIO, em voo regular, classe econômica, sem taxas/impostos, Passeios mencionados no programa como inclusos, Seguro Viagem

Extras de qualquer caráter e outras despesas pessoais não mencionadas como incluídas, Passeios opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e noites adicionais (se decidir viajar antes ou depois do grupo)