SITIO BURLE MARX E MUSEU DO PONTAL

Passeio cultural com visita à casa do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que lá viveu durante 21 anos, foi tombada pelo Iphan. No sítio, com uma área verde de 365 mil metros quadrados, está uma coleção formada por 3.500 espécies de plantas tropicais de várias partes do mundo. Dentro da casa os destaques são a capela construída em 1681, as estufas e o ateliê, tomado por pinturas, móveis, cristais e esculturas que pertenceram ao paisagista, logo após vamos visitar o Museu do Pontal. considerado o maior e mais significativo museu de arte popular brasileira. A coleção composta por mais de 8.000 peças foi reunida pelo francês Jacques Van de Beuque (1922-2000), responsável também pela construção do Museu, iniciada em 1976. O acervo e a edificação foram tombados em 1991 e constituem um patrimônio de interesse público. Conta com a certificação da UNESCO e recebeu diversas premiações por sua atuação, entre elas a Ordem do Mérito Cultural, em 2005. Personalidades nacionais e internacionais consideram o museu como uma referência na cultura brasileira. O escritor José Saramago inspirou-se na visita ao acervo para escrever o livro “A Caverna”, publicado em 2000. Em 2004, Gilberto Gil, na época Ministro da Cultura, afirmou: “O Museu Casa do Pontal é um retrato 3x4 do Brasil”. Em 2010, a instituição ganhou o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, na categoria “Patrimônio Material”.

1 Dia

Passeio de 1 dia

Saída: 09/11/2019

Retorno: 09/11/2019

Almoço Incluso

Locais de EmbarqueHorário
Niterói – Em frente à Praça do antigo Cinema Icaraí8:00h
Tijuca – Rua Barão de Mesquita, 248 – em frente ao Banco do Brasil6:30h
Copacabana – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 3.264 – em frente ao Rio Othon Palace7:00h
Largo do Machado – Rua do Catete, 311 – em frente ao antigo cine São Luis7:30h

NOSSO PREÇO INCLUI: Transporte em veículo de turismo com ar condicionado, seguro, guia acompanhante, almoço com sobremesa e ingressos.

NÃO INCLUI: Ingressos e extras não citados.

Os passeios poderão ser realizados em transporte tipo: Van ou micro-ônibus.