Parque Natural do Caraça – MG

Vista de longe, a silhueta da Serra do Caraça forma um grande rosto de perfil, uma enorme cara – a caraça. Na sede do parque sobrevivem prédios erguidos entre os anos de 1774 e 1775 para sediar uma pousada de tropeiros da Estrada Real, depois transformada em seminário.

No parque, áreas de transição entre Cerrado e Mata Atlântica espalham-se pela Serra do Espinhaço, em altitudes entre 1 300 m e 2 000 m. Para alcançar as cachoeiras, piscinas naturais e grutas, há trilhas sinalizadas de duração e dificuldade variadas.

Saída: 13 de Fevereiro

Retorno: 17 de Fevereiro

Dia 01 - Rio de Janeiro / Belo Horizonte

13/02/2019 – Saída do Rio de Janeiro em confortável ônibus de turismo equipado com poltronas reclináveis, toalete químico, ar condicionado, serviço de bordo e guia com registro no Ministério do Turismo, com destino a Belo Horizonte. Hospedagem. Noite livre. Almoço em viagem incluso.

Dia 02 - Belo Horizonte / Barão de Cocais / Catas Altas / Caraça

14/02/2019 – Café da manhã e saída às 07:00h na Praça da Estação em Belo Horizonte para embarque no Trem de Ferro Vitória – Minas em vagão executivo, que parte às 07:30h com destino a Barão de Cocais. Chegada prevista às 09:00h na Estação Dois Irmãos. Saída para visita à Catas Altas da Noruega, importante rota de um dos antigos caminhos coloniais.

O local passou a ser chamado de Catas Altas devido ao processo primitivo para extrair o ouro, que era explorado no sistema de catas, onde grandes escavações eram feitas nas areias dos rios até encontrar a pedra no fundo do leito. Seguiremos viagem para hospedagem no Parque Natural da Serra do Caraça. Almoço e Jantar. Noite livre.

Dia 03 - Parque Natural do Caraça / Santa Bárbara / Parque Natural do Caraça

15/02/2019 – Café da manhã e saída para caminhada de reconhecimento do parque, que tem atrativos históricos e naturais cujas matas se espalham pela serra do Espinhaço, com altitude de 1.200m a 2.000m (para alcançar as cachoeiras, cascatas, piscinas naturais e grutas, são necessárias caminhadas de dificuldade variada).

O Clube de Viagens dispõe de guia local gabaritado e experiente para acompanhar a caminhada dentro do parque, visita ao museu e Igreja N. S. Mãe dos Homens. Após Almoço, saída para o Centro de Santa Bárbara, tour incluindo visita a Matriz de Santo Antônio (1724) – Recém restaurada, tem altares folheados a ouro e pinturas da capela-mor de Athayde. Retorno ao Parque. Jantar. À noite, com muita sorte, poderemos ver um Lobo Guará que vem alimentar-se no convento.

Dia 04 - Parque Natural do Caraça

16/02/2019 – Café da manhã. Dia livre para conhecermos melhor o parque, sugerimos uma caminhada para explorar essa maravilha. Almoço e Jantar.

Dia 05 - Parque Natural do Caraça / Rio de Janeiro

17/02/2019 – Café da manhã e retorno ao Rio de Janeiro, desembarque nos mesmos locais de embarque.

• Entrada de R$ 601,00 + 9 x R$ 269,00 = R$ 3022,00
  • Pagamento 1: Entrada com cheque ou dinheiro e saldo em 9x com cheques pré-datados.
  • Pagamento 2: Entrada com cheque ou dinheiro e saldo em 9x em cartão de crédito.
  • Pagamento 3: Pagamento à vista com desconto de 10% sobre o valor do pacote.
  • Pagamento 4: Desconto de 5% sobre o valor do pacote, em até 3x com cheques pré-datados antes da data da viagem.

Como cortesia para seus clientes, a Clube de Viagens fornecerá o transporte de ida até o local de embarque principal, e volta até suas residências, desde que dentro dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói e em veículo compartilhado, ficando a cargo da Clube de Viagens o horário de embarque de cada passageiro, visando sempre o melhor andamento operacional da excursão.

Extras de qualquer caráter e outras despesas pessoais não mencionadas como incluídas, Ingressos não citados como inclusos, Noites adicionais (se decidir viajar antes ou depois do grupo)., Passeios opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação

04 noites em hotel com café da manhã, 07 Refeições, Guia de Turismo acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo, Seguro Viagem, Viagem em confortável veículo de turismo com ar-condicionado