PARQUE NATURAL DA CARAÇA COM BELO HORIZONTE

O Complexo Santuário do Caraça é o conjunto de toda a propriedade de 11.233 hectares, onde estão localizados o Conjunto Arquitetônico do Santuário, a área da RPPN (área de 10.187 ha), e partes identificadas pela proprietária como áreas de manejo. No Conjunto Arquitetônico estão a igreja neogótica, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca) e a pousada. Na área de manejo estão localizadas a Fazenda do Engenho, o Buraco da Boiada, a Fazenda do Capivari. O Parque possui áreas de transição entre Cerrado e Mata Atlântica espalhadas pela Serra do Espinhaço, em altitudes entre 1300 e 2000 metros. Fazem parte do Parque cachoeiras, piscinas naturais, grutas, serras e trilhas de duração e dificuldade variadas. Reserva Particular do Patrimônio Natural, componente da APA Sul da RMBH e da Reserva da Biosfera, patrimônio Cultural do Brasil, com tombamentos em nível federal, estadual e municipal e uma das 7 Maravilhas da Estrada Real.

Saída: 15 de Setembro

Retorno: 20 de Setembro

1º - Dia (15/09/2020) – Terça-feira - RIO DE JANEIRO/BELO HORIZONTE

Saída do Rio de Janeiro em confortável ônibus de turismo equipado com poltronas reclináveis, toalete químico, ar condicionado, serviço de bordo e guia com registro no Ministério do Turismo, com destino a Belo Horizonte. Hospedagem no Hotel Bourbon ou similar (padrão turístico). Noite livre. Almoço em viagem incluso.

2º Dia (16/09/2020) - Quarta-feira – BELO HORIZONTE

Café da manhã e saída com destino a Brumadinho onde está localizado O Instituto Inhotim é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, cercado por um majestoso jardim botânico. Caminhar por sua enorme área, que ostenta uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do país, é uma experiência única. Mas é pela arte que o Inhotim ganhou notoriedade. Mais de 20 galerias abrigam obras de 85 artistas de 26 diferentes nacionalidades: instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos que chocam, encantam e estimulam a participação do visitante. Dia livre para conhecer o Parque (ingresso e transporte interno inclusos). Retorno ao hotel. Noite livre.

3º Dia (17/09/2020) - Quinta-feira – BELO HORIZONTE

Café da manhã e saída para tour panorâmico, começando pela região da Pampulha, com destaque para as obras de Oscar Niemeyer, Igreja São Francisco de Assis, Casa do Baile e Iate Tênis Clube. Museu Abílio Barreto (a casa mais antiga de BH que fica situada no bairro de Lourdes), logo após seguimos para o Bairro Mangabeiras, considerado região nobre com destaque a Rua do Amendoim, Praça do Papa, Residência Oficial do Governador em Exercício e o Mirante, onde avistamos toda a grande BH. E ainda visitamos a Praça da Liberdade, onde estão situadas as antigas instalações das secretarias do Estado e do Palácio do Governo, que pertencem ao estilo neoclássico.

4º Dia (18/09/2020) - Sexta-feira - PQ. NATURAL DO CARAÇA / SANTA BÁRBARA / PQ. NATURAL DO CARAÇA

Café da manhã e saída para caminhada de reconhecimento do parque, que tem atrativos históricos e naturais cujas matas se espalham pela serra do Espinhaço, com altitude de 1.200m a 2.000m (para alcançar as cachoeiras, cascatas, piscinas naturais e grutas, são necessárias caminhadas de dificuldade variada). O Clube de Viagens dispõe de guia local gabaritado e experiente para acompanhar a caminhada dentro do parque, visita ao museu e Igreja N. S. Mãe dos Homens. Após Almoço, saída para o Centro de Santa Bárbara, tour incluindo visita a Matriz de Santo Antônio (1724) – Recém restaurada, tem altares folheados a ouro e pinturas da capela-mor de Athayde. Retorno ao Parque. Jantar. À noite, com muita sorte, poderemos ver um Lobo Guará que vem alimentar-se no convento.

5º Dia (19/09/2020) - Sábado - PQ NATURAL DO CARAÇA

Café da manhã. Dia livre para conhecermos melhor o parque, sugerimos uma caminhada para explorar essa maravilha. Almoço e Jantar.

6º Dia (20/09/2019) - Domingo - PQ NATURAL DO CARAÇA / RIO DE JANEIRO

Café da manhã e retorno ao Rio de Janeiro, desembarque nos mesmos locais de embarque.

R$CONSULTE-NOS
  • Preço em apto single (individual): CONSULTE-NOS
  • Pagamento 1: Entrada com cheque ou dinheiro e saldo em 9x com cheques pré-datados.
  • Pagamento 2: Entrada com cheque ou dinheiro e saldo em 9x em cartão de crédito.
  • Pagamento 3: Pagamento à vista com desconto de 10% sobre o valor do pacote.
  • Pagamento 4: Desconto de 5% sobre o valor do pacote, em até 3x com cheques pré-datados antes da data da viagem.

– Viagem em confortável veículo de turismo com ar-condicionado;
– Guia de turismo acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo; – 05 dias e 04 noites em hotel com café da manhã;
– 07 refeições;
– Seguro viagem;
– Todos os passeios mencionados como inclusos neste programa.

NÃO INCLUI: Extras de qualquer caráter e outras despesas pessoais não mencionadas como incluídas; Passeios opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e noites adicionais (se decidir viajar antes ou depois do grupo).

Como cortesia para seus clientes, a Clube de Viagens fornecerá o transporte de ida até o local de embarque principal, e volta até suas residências, desde que dentro dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói e em veículo compartilhado, ficando a cargo da Clube de Viagens o horário de embarque de cada passageiro, visando sempre o melhor andamento operacional da excursão.