PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ COM FESTA DA POLENTA, VENDA NOVA DO IMIGRANTE E PEDRA AZUL

O Parque Nacional do Caparaó é o refúgio de preciosas espécies da fauna brasileira sobreviventes da ação predatória do homem. Entre sua população de animais, podem ser encontradas espécies ameaçadas de extinção como a onça pintada, a jacutinga, o gavião-real, a anta e o macuco. São conhecidas 350 espécies de aves (tangarás, saíras, sabiás-laranjeira, tucanos, etc), 67 espécies de mamíferos (cachorro do mato, lobo-guará, mão-pelada, jacutinga, macaco-prego, etc), mais de 50 mil espécies de insetos, répteis e 64 espécies de anfíbios. A Mata Atlântica possui a maior biodiversidade encontrada no país, sendo um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta. Destacam-se espécies como angicos, quaresmeiras, palmeiras, jequitibás e várias outras exclusivas desse ecossistema. Nas regiões mais altas, predominam espécies adaptadas às peculiaridades locais tais como, solos pedregosos, frio intenso, geadas e formação de crostas de gelo.

Saída: 15 de Outubro

Retorno: 20 de Outubro

1º Dia (15/10/2020) - Quinta-Feira - RIO DE JANEIRO / CAPARAÓ

Saída do Rio de Janeiro em confortável ônibus de turismo equipado com toalete, ar condicionado, vídeo, além de serviço de bordo e guia acompanhante com registro no Ministério do Turismo, com destino ao Caparaó. Abriga o Pico da Bandeira, terceiro pico mais alto do país. Hospedagem no Hotel Caparaó Parque. Jantar e noite livre.

2º Dia (16/10/2020) - Sexta-feira - CAPARAÓ

Café da manhã e saída para passeio em um percurso de cerca de 10km de jipe pela zona rural do nosso município até a CACHOEIRA DAS ANDORINHAS, uma propriedade particular com diversas trilhas, cachoeiras e alguns animais. Na volta, uma parada no sítio Ninho da Águia onde é produzido o café eleito em Belo Horizonte como o melhor café do ano de 2014. Almoço e tarde livre.

3º Dia (17/10/2020) - Sábado - CAPARAÓ

Café da manhã e saída para PASSEIO NO PARQUE DO CAPARAÓ: subida de jipe passando no Vale verde, Cachoeira bonita, mirante e Vale encantado, retorno ao hotel. Tarde e noite livres para atividades independentes. Almoço.

4º Dia (18/10/2020) - Domingo - CAPARAÓ / VENDA NOVA DO IMIGRANTE / PEDRA AZUL (FESTA DA POLENTA)

Café da manhã e saída para Venda Nova do Imigrante para a 42º Festa da Polenta, que tem entre as principais atrações o “tombo da polenta”, onde uma panela gigante entorna mais de uma tonelada da iguaria. Para comportar o panelão, uma réplica do modelo utilizado pelas famílias da cidade, um imenso fogão de tijolos foi construído no local da festa. Outros atrativos da festividade são a Casa da Nonna e a Vila Cenográfica, que reproduzem as antigas habitações onde viviam os primeiros imigrantes italianos, além das apresentações de dança e música. Em horário adequado sairemos com destino a Pedra Azul , em Arecê distrito de Domingos Martins. Hospedagem no Hotel Aroso Paço ou similar. Jantar.

5º Dia (19 /10/20205) - Segunda-feira - PEDRA AZUL / DOMINGOS MARTINS / PEDRA AZUL

Após o café da manhã, conheceremos o maravilhoso Parque Estadual da Pedra Azul (transporte especial até a entrada), dentro do parque faremos uma leve caminhada até o centro de visitação (entrada opcional), dentro do parque, além de plantas raras, animais silvestres e mata nativa, há cachoeiras e uma infraestrutura ecológica de qualidade. Almoço. À tarde, seguiremos para Domingos Martins, a principal cidade da Serra Capixaba. Neste recanto fundado por imigrantes alemães, visitaremos a Igreja Luterana (1866), dentre outros pontos de interesse turístico, além de termos a oportunidade de comprar biscoitos, doces caseiros, geléias, licores e bordados. Jantar e noite livre para atividades independentes, sugerimos curtir a música na cave do hotel. (O transporte para o parque será feito em veículo especial local).

6º Dia (20/10/2020) - Terça-feira - PEDRA AZUL / RIO DE JANEIRO

Café da manhã e saída com destino ao Rio de Janeiro. Desembarque nos mesmos locais de embarque. Almoço em viagem.

• Preço por pessoa em apto duplo: 10 x 397,00 R$ = R$ 3.970
  • Pagamento 1: Entrada com cheque ou dinheiro e saldo em 9x com cheques pré-datados.
  • Pagamento 2: Entrada com cheque ou dinheiro e saldo em 9x em cartão de crédito.
  • Pagamento 3: Pagamento à vista com desconto de 10% sobre o valor do pacote.
  • Pagamento 4: Desconto de 5% sobre o valor do pacote, em até 3x com cheques pré-datados antes da data da viagem.

– Viagem em confortável ônibus de turismo com ar condicionado, toalete, serviço de bordo;
– Guia de turismo acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo;
– 06 dias e 05noites em hotel com café da manhã;
– 07 refeições;
– 01 ingresso para a Festa da Polenta;
– Todos os passeios mencionados neste programa.

NÃO INCLUI: Extras de qualquer caráter e outras despesas pessoais não mencionadas como incluídas; Passeios opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e ingressos não citados como inclusos.

1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.

15/10 a 18/10 – Hotel Caparaó Parque – (caparaoparquehotel.com.br)
18/10 a 20/10 – Hotel Aroso Paço – (aroso.com.br)

IMPORTANTE: É obrigatório viajar com o documento original – o mesmo que foi informado a “CLUBE DE VIAGENS” no ato da compra do pacote. A não apresentação do mesmo impede o passageiro de embarcar na viagem, isentando a “CLUBE DE VIAGENS” de qualquer tipo de ressarcimento.
Esta programação poderá ser alterada sem aviso prévio, sempre visando o melhor andamento do pacote turístico