Ouro Preto e Mariana (MG)

Faça uma verdadeira viagem no tempo nas principais cidades históricas de Minas Gerais com uma paisagem de tirar o fôlego. Visitaremos a encantadora cidade de Ouro Preto. Além de casarões antigos e igrejas barrocas, poderemos conhecer o charme das noites da cidade com seus restaurantes e pubs.
Um passeio de trem, de apenas 18 km, o levará até a cidade de Mariana, a primeira capital de Minas Gerais. Uma verdadeira volta ao tempo em quase uma hora passando por cachoeiras, matas e pequenos povoados.

Saída: 13 de Junho

Retorno: 16 de Junho

Café da Manhã Não Incluso

Dia 01 - RIO DE JANEIRO / OURO PRETO

13/06/2019 – 5ª feira. Sairemos do Rio de Janeiro em confortável ônibus de turismo climatizado com serviço de bordo e guia com RG no Ministério do Turismo – com destino a Ouro Preto, cidade tombada pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade. Hospedagem no Hotel Pousada do Arcanjo ou similar. Tarde e Noite livres.

Dia 02 - OURO PRETO

14/06/2019 – 6ª feira. Café da manhã e saída para city tour em Ouro Preto, onde daremos um passo para trás na história e nas realizações humanas passadas. A cidade tem treze grandes igrejas, numerosos monumentos e edifícios públicos. As mais espetaculares das igrejas são as de São Francisco, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário, e Pilar. Outros locais importantes incluem a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência (que documenta o primeiro movimento de independência do Brasil), o Museu Mineralógico e o Museu do Oratório (com sua magnífica coleção de arte sacra, especialmente oratórios). Uma grande síntese de história e arte. Eventos culturais, populares e religiosos são mais um motivo para visitar Ouro Preto. A feira de artesanato da Praça da Igreja de São Francisco, o Festival de Inverno, o Concurso de Páscoa e o Festival de Nossa Senhora do Rosário estão entre estas atrações especiais. Por último, mas certamente não menos importante, a maioria dos restaurantes locais serve refeições excelentes baseadas em tradições culinárias regionais que refletem suas origens brasileira, europeia e africana. Almoço incluso. Noite livre.

Atrativos visitados em Ouro Preto: Loja de Artesanato em Pedra Sabão; Igreja do Pilar; Igreja de São Francisco de Assis; Museu da Inconfidência; Mina de Ouro (ingressos não inclusos).

Dia 03 - OURO PRETO / MARIANA / OURO PRETO

15/06/2019 – Sábado. Café da manhã e saída para city tour em Mariana, berço do maior pintor colonial do Brasil, Mestre Ataíde. Um espetáculo da arquitetura barroca, arte sacra, esculturas e talhas. PRINCIPAIS ATRAÇÕES: Pelourinho; Rua Direita; Catedral da Sé; Praça de Minas Gerais; Casa da Câmara e Cadeia; Igreja São Pedro dos Clérigos. Almoço e retorno a Ouro Preto no famoso Maria Fumaça Mariana, composta por uma locomotiva a diesel entre os carros de passageiros – que mantêm o mesmo design dos trens originais, com interiores de madeira – o carro panorâmico é especialmente notável em virtude de sua estrutura transparente, que permite uma visão completa da paisagem que passa. A viagem dura uma hora e meia. Chegada a Ouro Preto. Tarde e Noite livre.

Dia 04 - OURO PRETO / RIO DE JANEIRO

16/06/2019 – Domingo. Café da manhã e retorno ao Rio de Janeiro.

• Entrada de R$ 562,00 + 9 x R$ 249,00 = R$ 2803,00
  • DESCONTO DE 10% PARA PAGAMENTO À VISTA OU 5% EM 3X ANTES DA DATA DA VIAGEM

Como cortesia para seus clientes, a Clube de Viagens fornecerá o transporte de ida até o local de embarque principal, e volta até suas residências, desde que residentes dentro dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói, em veículo compartilhado, ficando a cargo da Clube de Viagens o horário de embarque de cada passageiro, visando sempre o melhor andamento operacional da excursão.

02 Refeições, 04 dias e 03 noites em hotel padrão 5*, Guia de Turismo acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo, Passeios mencionados no programa como inclusos, Seguro Viagem, Viagem em confortável veículo de turismo com ar-condicionado

Extras de qualquer caráter e outras despesas pessoais não mencionadas como incluídas, Noites adicionais (se decidir viajar antes ou depois do grupo)., Passeios opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação