CAMINHO DO OURO – CUNHA COM PARATY

Em um cantinho quieto do interior de São Paulo, Cunha abriga um deslumbrante lavandário que convida a muitas fotografias, além de possuir uma enorme variedade de artesanato e de artes. A pequena cidade tem ganhado notoriedade por seus cenários, que hoje servem de pano de fundo para provas de ciclismo e programas de televisão. No caminho dessa pequena cidade, podemos visitar, já no Estado do Rio de Janeiro, a beleza de Paraty, preservada pelo tombamento do IPHAN em 1958. Seu encanto está na singeleza de seu traçado, nos símbolos maçônicos gravados nas quinas das casas, no mar que invade as ruas próximas ao cais na maré cheia, na visão do mar e das montanhas, na topografia surpreendentemente plana para uma cidade aos moldes portugueses.

Saída: 18 de Janeiro

Retorno: 22 de Janeiro

Café da Manhã e Almoço Inclusos

1 º Dia (18/01/2020) – Sábado – RIO DE JANEIRO/CUNHA/ PINDAMONHANGABA

Saída do Rio de Janeiro em confortável micro-ônibus de turismo, equipado com poltronas reclináveis, ar condicionado, toalete químico, serviço de bordo e guia com registro no Ministério do Turismo, com destino a Cunha. Conhecida como a terra dos ceramistas, a cidade abriga charmosos ateliês e belíssimas cachoeiras. Almoço e visita ao centro histórico e à Casa do Artesão, criada em 1988 no espaço onde funcionou o primeiro atelier de cerâmica do Antigo Matadouro (de 1975 a 1982). O local conta com uma exposição permanente de artesanato regional, com variadas opções de cerâmica, pintura, trançado, esculturas e bordados. Conta também com grande oferta doces, compotas, biscoitos e derivados do mel. No final da tarde, saída para Pindamonhangaba. Hospedagem no hotel Intercity ou similar. Noite livre.

2 º Dia (19/01/2020) – Domingo – PINDAMONHANGABA/CUNHA/ PINDAMONHANGABA

Café da manhã e saída para um dia de aventura e descontração. Visitaremos a Cachoeira do Mato Limpo, que possui uma queda d’água com cerca de 15 metros de altura. Logo após, conheceremos o Canto das Cachoeiras, um lugar para estar em contato com a natureza e relaxar. Para fechar com chave de ouro, veremos o pôr do sol no Lavandário, uma atração que a cada dia fica mais famosa – apareceu na novela “Haja Coração” da Globo, e é um ótimo cenário para fotos. Ao entardecer, retorno a Pindamonhangaba. Noite livre.

3 º Dia (20/01/2020) – Segunda-feira - PINDAMONHANGABA / PARATY

Café da manhã e saída para Paraty. Na chegada, faremos um maravilhoso passeio de 4 x 4. No coração da Mata Atlântica, entre incríveis belezas naturais e tantas histórias, visitaremos praias, alambiques e adoráveis cachoeiras! Quedas d’água deslumbrantes, piscinas naturais e muito verde aguardam vocês em um delicioso passeio pelo entorno do antigo caminho do Ouro e Estrada Real. Vamos conhecer tudo o que a natureza nos oferece, provar doces e cachaças da região em um passeio imperdível! Hospedagem e noite livre.

4 º Dia (21/01/2020) – Terça-feira – PARATY

Café da manhã e saída para tour histórico. Tarde livre. Passeio de escuna (opcional) a ser contratado no ato da compra do pacote. (Ingressos não inclusos).

5º Dia (22/01/2020) – Quarta-feira – PARATY/RIO DE JANEIRO

Café da manhã e retorno ao Rio de Janeiro com desembarque nos mesmos locais de embarque. Almoço.

• 10 x R$ 291,00 = R$ 2.910,00
  • DESCONTO DE 10% PARA PAGAMENTO A VISTA OU 5% EM 3X ANTES DA DATA DA VIAGEM EM CHEQUES.

– Viagem em confortável veículo de turismo com ar-condicionado, toalete, poltronas reclináveis e serviço de bordo;

– 05 dias, 04 noites em hotel c/café da manhã;

– 2 Refeições;

– Ingresso para Lavandário;

– Passeio de 4×4;

– Guia de turismo acompanhante com Registro no Ministério do Turismo

– Todos os passeios mencionados neste programa.

NÃO INCLUI: Ingressos, extras de qualquer caráter e outras despesas pessoais não mencionadas como inclusas.

2. Assinatura do contrato de viagem em duas vias.

18/01 a 20/01/2020 – Pindamonhangaba – Intercity Pátio Pinda ou similar –

(intercityhoteis.com.br)

20/01 a 22/01/2020 – Paraty – Pousada da Condessa ou similar padrão turístico (https://www.pousadadacondessa.com.br/)

INFORMAÇÕES DE EMBARQUE: O local de embarque principal será definido pela Clube de Viagens e comunicado aos viajantes com antecedência de 07 (sete) dias à data de saída da excursão. No ato da comunicação, o passageiro que desejar poderá solicitar o embarque porta-a-porta oferecido pela agência (ida e volta), desde que resida dentro dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói, em transporte compartilhado, ficando a cargo da Clube de Viagens o horário de embarque de cada passageiro, visando sempre o melhor andamento operacional da excursão. Os passageiros que não aderirem ao serviço de embarque porta-a-porta se responsabilizam pelas despesas de seu próprio transporte até o local de embarque principal, chegando com antecedência de 15 minutos ao horário marcado para a saída do ônibus; bem como pelo retorno até suas casas ao final da viagem.

IMPORTANTE: É obrigatório viajar com o documento original – o mesmo que foi informado a “CLUBE DE VIAGENS” no ato da compra do pacote. A não apresentação dele impede o passageiro de embarcar na viagem, isentando a “CLUBE DE VIAGENS” de qualquer tipo de ressarcimento.