ALMOÇO NO CASTELO DE ITAIPAVA, COM SARAU IMPERIAL E FEIRINHA

Vamos viver um dia de nobreza, delicioso almoço no bistrô do Castelo de Itaipava, construído em 1920 encomendado pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, por isso era conhecido como o Castelo do Barão. Todo o seu projeto foi criação do arquiteto Lúcio Costa, o mesmo autor do projeto da cidade de Brasília. O desenho original de Lúcio Costa para o Castelo foi totalmente fiel aos conceitos e padrões da arquitetura renascentista, o que faz dele o único castelo em Estilo Medieval com um toque Normando Clássico das Américas. Saindo do Castelo, visitaremos a famosa feirinha com tempo livre para compras. Após as compras, seguiremos para Um Sarau Imperial – O Sarau Imperial é uma dramatização interativa, baseada em trechos retirados da correspondência particular da família imperial, que proporciona ao público a vivência de uma atividade de lazer no século XIX, abordando aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais daquele período. A atração é embalada por modinhas imperiais cantadas por uma soprano e acompanhadas por uma pianista. A encenação se passa no ano de 1878 e tem como personagens a princesa Isabel e suas amigas: Adelaide Taunay, Amandinha Paranaguá, Francisca Taunay e condessa de Barral. A apresentação faz uso de interatividade entre os personagens e o público como forma de suscitar comparações entre o passado e o presente, estimulando a reflexão crítica sobre as mudanças ocorridas no país. Além disso, sensibiliza os espectadores para um estilo musical e poético próprio de uma época. Os convidados vão poder ainda apreciar os mais belos figurinos, réplicas dos utilizados na época.

1 Dia

Passeio de 1 dia

Saída: 07/12/2019

Retorno: 07/12/2019

Almoço Incluso

Locais de EmbarqueHorário
Niterói – Em frente à Praça do antigo Cinema Icaraí8:00h
Tijuca – Rua Barão de Mesquita, 248 – em frente ao Banco do Brasil6:30h
Copacabana – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 3.264 – em frente ao Rio Othon Palace7:00h
Largo do Machado – Rua do Catete, 311 – em frente ao antigo cine São Luis7:30h

NOSSO PREÇO INCLUI: Transporte em veículo de turismo com ar condicionado, seguro, guia acompanhante, serviço de bordo, almoço Menu do Castelo (entrada, prato principal – com 3 opções a escolher – e sobremesa), ingresso para o sarau.

Os passeios poderão ser realizados em transporte tipo: Van ou micro-ônibus.