Olá amigos viajantes. Muitos de nossos roteiros são realizados em confortáveis ônibus de turismo, com ar condicionado e serviço de bordo.

Mesmo com toda essa tranquilidade e serviço de alto nível, juntando algumas dicas para que sua viagem seja mais agradável ainda. Quer saber? Vejam só:

 

Use roupas confortáveis

A viagem de ônibus fará com que você fique sentado por algumas horas e isso não vai ser nada agradável se você estiver usando uma roupa inadequada. O ideal é investir em vestimentas largas, sem uso de tecidos rígidos como o couro. Os calçados, especialmente, não podem ser muito pesados: se possível use tênis ou sapatilhas que garantam o máximo de conforto. O uso de acessórios também é dispensável, pois além de serem incômodos, podem ser facilmente perdidos na pressa da viagem.

Organize sua bagagem

Um cuidado especial com a bagagem pode ajudar bastante no seu conforto ao viajar de ônibus. Excesso de roupas na bolsa ou malas muito pesadas só vão servir para dar mais trabalho e fazer com que você tenha uma preocupação extra. Leve apenas o que for essencial e adequado para as ocasiões que você vai viver em seu local de destino. Dentro do ônibus, é possível levar sua bagagem de mão, que deve ser aproveitada para carregar documentos, objetos de valor e dinheiro.

Monte um “kit de sobrevivência”

Montar um “kit de sobrevivência” pode ser de grande valia para quem vai viajar de ônibus, especialmente se a travessia levar horas a fio. Venda para os olhos, fones de ouvido, garrafinha d’água e algumas barrinhas de cereais podem ser uma boa pedida para que seu trajeto fique mais tranquilo e você não passe apertos.

Aproveite as paradas

As paradas do ônibus pelo caminho não estão programadas à toa: aproveite-as para esticar as pernas. Desça do veículo, faça um breve alongamento e deixe seu sangue circular. Assim você fica muito mais confortável e tranquilo para enfrentar mais horas de viagem e de quebra chega muito melhor e mais disposto ao seu local de destino.

Alimentação

Antes de viajar evite a ingestão de alimentos gordurosos e mantenha seu corpo hidratado. Para evitar seu próprio mal estar e dos demais companheiros de viagem, bebidas alcoólicas devem ser evitadas. Para planejamento da alimentação durante a viagem é importante informar-se antes sobre as paradas, mas lanchinhos leves como barras de cereal, salgadinhos e frutas, além de garrafas d’água são muito bem vindos.

 

Essas são algumas das dicas mais importantes para você viajar de ônibus com comodidade. Essa é uma forma incrível de nos deslocarmos em nosso país e devemos usá-la sempre que possível. Tomando as atitudes certas, chegaremos ao nosso destino com segurança, no tempo esperado e com muito mais conforto!

 

Fontes: brasilbybus.com e www.guichevirtual.com.br

RECEBA GRATUITAMENTE A NOSSA REVISTA MENSAL!

RECEBA GRATUITAMENTE A NOSSA REVISTA MENSAL!

Receba gratuitamente na sua casa a nossa edição impressa da revista Clube de Viagens com dicas, roteiros novidades e muito mais!

Pronto, agora é só ficar ligado na caixa de correio e aguardar a nossa revista chegar!

Pin It on Pinterest