Olá viajantes! Seguimos com nossas dicas de viagem, dessa vez uma muito importante!

Não tente achar numa cidade o que ela não tem!

Ou em termos mais diretos: não compare duas cidades. Assim com as pessoas, as cidades são únicas, mas as pessoas insistem em ficar comparando cidades. Paris x Londres, Nova York x Londres, Nova York X Orlando, Roma x Paris, Rio de Janeiro x Sao Paulo, Bahia x Santa Catarina…..Gente, cada uma delas tem características únicas e tentar comparar uma com a outra só vai te trazer decepção. É um tal de estar em Nova York e falar “Ah.. mas em Londres isso …” ou estar em Orlando e falar… “Ah.. em Nova York isso.. ” e complete a frase como quiser. Você tem direito a gostar de uma cidade mais que a outra, normal, mas fazer isso usando comparação, não vai funcionar e só vai te frustrar.

Muitas pessoas reclamam de Las Vegas. “Ah.. a cidade é fake”… Encarem desse jeito: Las Vegas é um parque temático pra adultos! Ver o hotel Paris não quer dizer em nenhum momento que você visitou Paris, no máximo pode atiçar a sua vontade de conhecer a original (se você ainda não conhece), ou matar as saudades (se você já conhece). Você não entra num parque da Disney por exemplo achando que tudo ali é de verdade, certo? Tudo ali é fantasia… mesma coisa em Las Vegas. Mas sabe o que ela tem de muito legal? Restaurantes maravilhosos, hotéis incríveis 5 estrelas por precinhos que você não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo, opções de entretenimento e shows reunidos num só lugar e ainda por cima fica pertinho de lugares fantásticos como o Grand Canyon, Sedona no Arizona e da California. Mas isso não se aplica apenas a Las Vegas. Quantos lugares maravilhosos que temos pelo Brasil a fora… Gramado e Canela (que agora no final do ano é um dos Natais mais fantásticos do país), Reveillon no Nordeste….pense bem!

Aprenda a curtir o que a cidade tem de melhor, procure o que ela tem de diferente e legal e não tente achar uma cidade na outra. Em muitas até você vai encontrar características similares, mas na maior parte das vezes, comparações não vão acrescentar nada à sua viagem.

 

Fonte: http://www.aprendizdeviajante.com

RECEBA GRATUITAMENTE A NOSSA REVISTA MENSAL!

RECEBA GRATUITAMENTE A NOSSA REVISTA MENSAL!

Receba gratuitamente na sua casa a nossa edição impressa da revista Clube de Viagens com dicas, roteiros novidades e muito mais!

Pronto, agora é só ficar ligado na caixa de correio e aguardar a nossa revista chegar!

Pin It on Pinterest