Vai viajar de avião pela primeira vez nesse final de ano para curtir as festas? Reunimos algumas dicas aqui importantes para te ajudar nessa! Mas fique calmo. Tudo será muito mais simples do que você pode imaginar.

COMO ENCONTRAR SEU ASSENTO
Ao chegar no avião você já terá escolhido e saberé o número do seu assento. Se por acaso não lembrar, é só olhar na passagem que ele estará lá. Os lugares da aeronave estão distribuídos em fileiras numeradas, cada uma com uma certa quantidade de cadeiras que são representadas por letras. Assim, geralmente o número de seu assento será composto pelo número da fileira e letra da poltrona.

Quando encontrar seu lugar, guarde as bagagens de mão no compartimento acima das cadeiras e sente. Afivele o cinto e aguarde enquanto todos se acomodam.

AVISOS DE SEGURANÇA E SINAIS LUMINOSOS
Assim que o embarque estiver completo, comissários de bordo darão avisos de segurança que podem ser interessantes para quem nunca viajou de avião. Então preste atenção para ter uma ideia de como proceder caso algo inesperado ocorra.

Também é importante ficar atento aos avisos luminosos do painel presente acima de sua poltrona. Lá sempre estará indicada a proibição de fumar a bordo, além de quando é permitido desafivelar o cinto. Se o sinal indicador do cinto apagar, significa que você pode tira-lo para ir ao banheiro ou simplesmente esticar as pernas pelo avião.

É possível também que o comandante ou os comissários de bordo dêem recados através dos alto-falantes da aeronave. Seja para avisar que estão passando por uma região turbulenta e todos devem permanecer sentados, ou para anunciar que estão prontos para aterrissar, entre outras possibilidades.

NÃO SE ASSUSTE
Pode ser que, por estar pela primeira vez em um avião, você estranhe certas coisas. Assim saiba, por exemplo, que sentir os ouvidos entupidos é normal. Para que a sensação passe algumas dicas são mascar chiclete – sempre leve um com você no avião -, bocejar ou tapar as narinas com as mãos e forçar o ar contra elas. Também não fique incomodado se a sensação permanecer depois que você sair do avião, é normal o ouvido parecer tapado por algumas horas.

Outro ponto delicado para quem nunca viajou de avião são as turbulências. Por mais assustadoras que elas possam parecer, não há qualquer razão para se desesperar quando os balanços da aeronave começam. Os aviões são feitos para suportá-las, de modo que a segurança do voo não é afetada. Em geral, o maior perigo da turbulência são os passageiros que não estão sentados com os cintos afivelados, já que a agitação da aeronave pode fazer eles caírem ou baterem em algo.

 

Fonte: http://www.aeroportoguarulhos.net

RECEBA GRATUITAMENTE A NOSSA REVISTA MENSAL!

RECEBA GRATUITAMENTE A NOSSA REVISTA MENSAL!

Receba gratuitamente na sua casa a nossa edição impressa da revista Clube de Viagens com dicas, roteiros novidades e muito mais!

Pronto, agora é só ficar ligado na caixa de correio e aguardar a nossa revista chegar!

Pin It on Pinterest